Jobs: Alguém que ensinou muito

Não poderíamos deixar de falar de alguém que ajudou muito a popularizar a tecnologia. Jobs foi acima de tudo um visionário, um cara que não se preocupava em tentar, errar, mas, acima de tudo de buscar o seu melhor sempre. Não tem como não falar de TI sem mencionar algumas das invenções de Steve, mas a forma como ele tratava a computação e principalmente a quantidade de avanços que ele proporcionou, em especial a ideia de que a computação tem que ser para todos.

Acreditamos que os maiores legados de Jobs não será IMac, Iphone, Ipad, ou qualquer outro produto que ele inventou recentemente. Mas, a demonstração diária de que é possível buscar algo mais.

Para aqueles que não gostavam dele, ou, da empresa que ele criou e ajudou a ser uma das maiores do mundo, Ok. Mas não podemos deixar de reconhecer o quanto ele foi importante para a área de TI, muito dos conceitos de experiência de uso de sistemas que utilizamos hoje veio das ideias de Job. Para ele algo tecnológica não podia ser difícil, pelo contrário, tinha que ser o mais fácil possível, de forma que qualquer pessoa poderia utilizar.

Isso hoje em dia pode ser algo trivial, mas quando Jobs começou a lutar por isso não era. Diante de tudo que este homem fez pela tecnologia e consequentemente pelo acesso das pessoas a tecnologias cada vez melhores e mais fáceis de serem utilizadas, fica a nossa homenagem a um dos mais importantes nomes da área de TI que já existiram.

Jobs é mais um exemplo de que com criatividade, trabalho, e perseverança somos capazes de fazer coisas grandiosas.

#RIPSteveJobs

Perda de um mito

Algumas das melhores frases de Jobs (na nossa opinião).

“Se você é um carpinteiro e está fazendo um belo armário de gavetas, você não vai usar um pedaço de compensado na parte de trás porque as pessoas não o enxergarão, pois ele estará virado para a parede. Você sabe que está lá e, então, usará um pedaço de madeira bonito ali. Para você dormir bem à noite, a qualidade deve ser levada até o fim”. Revista Playboy, 1987

“A principal razão para a maioria das pessoas comprarem um computador para suas casas será para se conectar a uma rede nacional de comunicações. Estamos apenas nos primeiros estágios do que será uma grande revolução para a maioria das pessoas – tão revolucionária quanto o telefone.” Isto em 1987

“A cura para a Apple não está no corte de preços. A cura para a Apple está em inovar o meio de sair deste problema” – Apple Confidential: The Real Story of Apple Computer, 1999

“Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso importa para mim”–The Wall Street Journal, 1993

“Você quer passar o resto de sua vida vendendo água com açúcar ou quer ter a chance de mudar o mundo?”– em entrevista a John Sculley para o livro “Odyssey: Pepsi to Apple”

“Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia. Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores.Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado[ o que gosta de fazer], continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento longo, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare” – discurso durante formatura em Stanford, 2005.

“Computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa”.

#RIPSteveJobs

Anúncios

3 Respostas

  1. Uma pena realmente. Um grande exemplo de que devemos sempre fazer as coisas com amor e buscando o melhor resultado. Uma pessoa que conseguiu demonstrar em seus produtos o conceito de qualidade. Faço minhas as suas palavras. Parabéns pela justa homenagem.

  2. “A geração que nos educa e a mesma que nos critica.” e ele superou os aspectos dificieis e demonstrou a importancia de viver bem consigo mesmo. obtendo grande metas pondo em pratica. Realmente parabenizo a merecida homenagem a Steve jobs.

  3. Fiz um trabalho no início do ano sobre ele, na disciplina de Empreendedorismo. Depois de ler o livro “A cabeça de Steve Jobs” (que recomendo), deu pra ter noção do quanto ele era brilhante, um empreendedor nato, que amava o que fazia. O que a gente espera é que venham outros “Steves” para continuar a fazer a diferença.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: